Instale o app clicando no ícone abaixo e então selecione Adicionar a Tela de Início

×
 
06/06/2021 às 04h50

Campeonato Mundial de Judô - Primeiro Dia

Transmissão do primeiro dia do Campeonato Mundial de Judô

O Campeonato Mundial de Judô é a grande atração deste domingo aqui no Canal Olímpico do Brasil. A competição será realizada em Budapeste, capital da Hungria, entre os dias 6 de 13 de junho e contará com 18 atletas entre as modalidades feminina e masculina. Aproveite para curtir com a gente o primeiro dia de competições a partir das 05h, lembrando que esse é o último evento antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, além de ser decisivo para busca de vagas, especialmente nas categorias pesadas, cujas disputas ainda estão em aberto.

Vale lembrar que a Copa do Mundo de Judô em Budapeste contará também com o retorno da judoca Mayra Aguiar aos tatames. A gaúcha passou por cirurgia do joelho em novembro do ano passado e estava em recuperação durante todo esse período. Sobre as categorias pesadas, nas quais o Brasil busca vagas olímpicas, estarão nessa disputa Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza. Já na divisão +100kg masculino, foram chamados os atletas Rafael Silva e David Moura. 

Vale lembrar que na última edição do Mundial de Judô foi em Tóquio, em 2019. Naquele campenato, o Brasil obteve três medalhas de bronze, terminando em 16ª na classificação geral. Nos últimos Grand Slams de Judô, o Brasil obteve bons resultados e por isso fica a expectativa de que o Time Brasil possa construir importantes resultados neste Mundial. 

Como será o critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Judô?

Primeiramente, é importante destacar que o ranking mundial vai ser usado para alocar as 352 vagas na ordem hierárquica de qualificação, com fechamento marcado para dia 28 de junho de 2021. O Campeonato Mundial é a etapa do Circuito IJF que mais vai dar pontos na corrida olímpica pela classificação. São 2 mil pontos para o campeão, o dobro de um Grand Slam. Os 18 melhores de cada categoria garantem vaga direta, respeitando-se o limite de um atleta por país em cada peso.

Venha curtir as entrevistas especiais com vários personagens do nosso esporte

Relembre os campeões olímpicos dos Jogos Rio 2016

Como eu faço para assistir aos eventos ao vivo do Canal Olímpico do Brasil?

Para assistir aos eventos ao vivo, vídeos especiais, entrevistas, lives e tudo mais que acontece por aqui, basta você fazer um simples cadastro na nossa plataforma para acompanhar tudo de graça. Acesse o site https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/ para ter o melhor conteúdo do Time Brasil perto de você. 

Vale lembrar que todos os conteúdos ficarão disponíveis para você assistir quando e onde quiser na nossa plataforma, inclusive os eventos ao vivo. Dentro da plataforma consta várias playlists contendo vídeos de vários assuntos ligados ao esporte olímpico. 

Você também pode acompanhar os eventos e vídeos especiais do Canal Olímpico do Brasil por meio do nosso aplicativo. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

Siga o Time Brasil nas Redes Sociais

Twitter: @timebrasil

Facebook: @timebrasil

Instagram: @timebrasil

TikTok: @Timebrasil

LinkedIn: Comitê Olímpico do Brasil

Institucional