Instale o app clicando no ícone abaixo e então selecione Adicionar a Tela de Início

×
 

29/01/2021 às 12h00 Cerimonial de entrega da Medalha de Bronze do Pan de Lima 2019 ao atleta Victor Colonese

Compartilhar:

Canal Olímpico ao vivo: Cerimonial de entrega da medalha do Pan 2019 para Victor Colonese

O Canal Olímpico do Brasil chega com mais um evento ao vivo para abrir a temporada de 2021. Nesta sexta-feira, o Time Brasil conquistará a segunda medalha durante a pandemia. Depois da entrega da medalha de prata olímpica de Cláudio Roberto em dezembro do ano passado em evento especial do Troféu Brasil de Atletismo aqui no canal, agora é a vez de Victor Colonese receber o sonhado bronze dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, nos 10km das maratonas aquáticas. O evento acontecerá nesta sexta-feira, às 12h, no auditório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP). 

O atleta baiano, de 28 anos, herdou a medalha de bronze nesta prova no Jogos Pan-americanos de Lima 2019 após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola, então segundo colocado, que cometeu uma infração nas normas de controle antidopagem da Federação Internacional de Natação (FINA). Por conta disso, o atleta brasileiro, que havia terminando a prova em quarto lugar, com o tempo de de 1:54.03.6, ganhou uma posição na classificação final.

Vale também destacar que a decisão da realocação da medalha foi confirmada no dia 1° de julho de 2020, após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) receber um comunicado oficial da Panam Sports, entidade máxima do esporte no continente, anunciando que a suspensão de Bertola pela FINA implicava na anulação de seus resultados nas temporadas 2018 e 2019.

Sendo assim, o Brasil o Brasil passa a ter 169 medalhas na classificação final de Lima 2019, sendo 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes

Como acompanhar os eventos do Canal Olímpico do Brasil?

A Live de Lançamento do Canal Olímpico do Brasil é totalmente gratuita. Para você acessar o Canal Olímpico do Brasil para acompanhar a nossa live de inauguração do canal, basta acessar o link: https://www.canalolimpicodobrasil.com.br 

Se você perdeu a nossa live ao vivo, não tem problema. O evento estará disponível no nosso canal horas depois da finalização da live para que você possa acompanhar cada momento que rolou. Além da live, isso também vale para os futuros eventos transmitidos pelo canal. 

Você também pode acompanhar os eventos do Canal Olímpico do Brasil por meio do nosso aplicativo. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

Institucional