Instale o app clicando no ícone abaixo e então selecione Adicionar a Tela de Início

×
 

13/12/2020 às 11h00 Cerimonial de entrega da medalha de prata ao velocista Cláudio Roberto

Compartilhar:

Canal Olímpico ao vivo: Cerimonial de entrega da medalha de prata ao velocista Cláudio Roberto

O Canal Olímpico do Brasil segue com mais um dia de evento especial neste domingo. Depois de você ter conferido a super live de lançamento do canal com a apresentação de Glenda Kozlowski, vamos destacar nesta manhã de domingo o cerimonial de entrega da medalha de prata ao velocista Cláudio Roberto! Enfim, o ex-velocista  Cláudio Roberto Sousa receberá a tão sonhada medalha de prata olímpica, do revezamento 4x100m, conquistada nos Jogos de Sydney 2000, em cerimônia marcada para o Troféu Brasil de atletismo, no Centro Olímpico, em São Paulo, a partir das 11h! 

Esse evento, que encerra a competição do Troféu Brasil de Atletismo, contará com as presenças de toda a equipe que fez parte daquele momento histórico do Revezamento 4x100. Nomes consagrados como de Vicente Lenílson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino, mas também teremos a presença de Bernard Rajzman, membro do COI, que ficará encarregado da premiação.

Vale destacar que o velocista piauiense disputou as eliminatórias do 4x100m, no lugar de Claudinei Quirino nos Jogos de Sidney 2000, mas não foi premiado pelo Comitê Organizador ao término do evento, como previsto. No ano passado, após o vice-presidente do COB, Marco La Porta, se encontrar com Cláudio na capital piauiense, a entidade decidiu fazer nova consulta ao COI em relação ao assunto. E, após análise de provas e documentos, o órgão que rege o Movimento Olímpico acatou o pedido e concordou em enviar uma medalha ao atleta brasileiro.

Sendo assim,  Cláudio Roberto completará sua galeria de coleção de medalhas nas principais competições internacionais que disputou na carreira. Em 2003, o velocista foi prata no Mundial de Paris e ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

Como acompanhar os eventos do Canal Olímpico do Brasil?

A Live de Lançamento do Canal Olímpico do Brasil é totalmente gratuita. Para você acessar o Canal Olímpico do Brasil para acompanhar a nossa live de inauguração do canal, basta acessar o link: https://www.canalolimpicodobrasil.com.br 

Se você perdeu a nossa live ao vivo, não tem problema. O evento estará disponível no nosso canal horas depois da finalização da live para que você possa acompanhar cada momento que rolou. Além da live, isso também vale para os futuros eventos transmitidos pelo canal. 

Você também pode acompanhar os eventos do Canal Olímpico do Brasil por meio do nosso aplicativo. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

Institucional